Política

Presidente da Câmara de Vereadores de Guaramirim avalia como positiva sessões virtuais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Devido a pandemia, muitas coisas foram adaptadas e, uma delas, foram as sessões da Câmara de Vereadores de Guaramirim. Conforme o presidente, Romeu Butschardt Júnior (PP), as sessões acontecem nesse modelo há dois meses.

A adaptação foi bem tranquila, não tivemos incômodos e tudo foi bem rápido. Quando vimos, essa era a única alternativa para manter as discussões e análises de projetos. Todos os vereadores aderiram e não tivemos nenhum problema”, comenta.

Segundo Júnior, o modo remoto é interesse, mas muitas conversas e explicações de projetos, por exemplo, se perdem, mas se ganha agilidade, pelo fato das sessões poderem ser realizadas em qualquer lugar.

Entre os projetos já aprovados, o presidente destaca os R$ 560 mil para o combate ao Covid-19, as obras para os cemitérios da cidade, além dos encaminhamentos ao governo de Santa Catarina.

Encaminhamos no início do mês um pedido para o governador Carlos Moisés (PSL), pedindo que os PMs aprovados no curso de formação sejam aceitos o quanto antes, pois sabemos da importância da segurança dos PMs nas ruas. Também cobramos uma limpeza e manutenção adequada da SC-108, que foi entregue em maio”, afirma.

Questionado sobre a possibilidade de manter as sessões virtuais mesmo após a pandemia, Júnior disse que depende da avaliação dos demais vereadores, mas que quando voltar as sessões pessoalmente com toda a segurança necessária, neste primeiro momento, elas serão fechadas ao público.

Para o futuro, acredito que é uma ferramenta que pode possibilitar discussões e análises para a Câmara de Vereadores”.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.