Uncategorized

Projeto Mananciais: primeiras árvores nativas são plantadas em Massaranduba

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Mais de 100 mudas de árvores nativas foram plantadas nesta sexta-feira (27/9), em Massaranduba. A iniciativa é da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), através do Projeto Mananciais. Este foi o primeiro plantio das mais de 12 mil mudas que serão distribuídas em 60 propriedades da região.

O objetivo do programa, criado em 2015, é a preservação e recuperação das nascentes e matas ciliares em propriedades vinculadas à bacia hidrográfica do Rio Itapocu, responsável pelo abastecimento de água na região. “O principal objetivo é a recuperação florestal das nascentes e matas ciliares das pequenas propriedades rurais da bacia hidrográfica do Rio Itapocu, melhorando assim a qualidade da água na nossa região. Além disso, os participantes estarão também, regularizando ambientalmente as suas propriedades”, explica a engenheira florestal, Karine Holler.

O Projeto Mananciais, pioneiro na região, é executado com recursos financeiros do Fundo Nacional do Meio Ambiente, através do Ministério do Meio Ambiente e Governo Federal, o programa conta ainda, com o apoio das prefeituras da microrregião.

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.