Segurança

Quatro pessoas são presas por embriaguez ao volante em Jaraguá do Sul

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Entre a madrugada de sexta-feira (29) e à noite de domingo (1), a Polícia Militar registrou três ocorrências de embriaguez ao volante, onde quatro homens foram presos e os veículos levados ao pátio. 

A primeira ocorrência, foi registrada por volta da 00h05, na rua José Theodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul. Conforme a polícia, uma viatura em rondas viu o condutor de uma motocicleta Honda CG/Titan 150, em atitude suspeita. 

Os policiais deram ordem de parada ao rapaz, que se evadiu em alta velocidade passando por algumas ruas do bairro. Durante a fuga, o motociclista avançou várias preferenciais em cruzamentos, vindo a sofrer uma queda de moto. 

Os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, foram acionados. Segundo os socorristas, o jovem de 23 anos, apresentava escoriações e foi liberado. A polícia fez então o teste do bafômetro no motociclista, que apontou 0,35 mg/l. 

Já por volta das 22h25 de sábado (30), a polícia viu um VW/Gol azul, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro. De acordo com a PM, após abordagem, foi constatado que o condutor de 26 anos, apresentava sinais de embriaguez. A polícia ofereceu o teste do bafômetro que foi aceito pelo rapaz, tendo como resultado 0,76 mg/l.  

Por fim, às 23h40 deste domingo (1), uma guarnição realizava uma operação de trânsito na rua Feliciano Bortolini, quando deu ordem de parada a um piloto de uma motocicleta Honda NXR 150 Bros. Entretanto, este não acatou as ordens, vindo a se evadir em alta velocidade. 

O rapaz foi acompanhado por uma viatura policial. Ele foi abordado na rua Presidente Epitácio Pessoa, no Centro e, mesmo assim não acatou as ordens de manter-se em posição de revista. O jovem tentou realizar um movimento brusco de levantar a mão na altura da cintura e foi contido por um disparo de munição não letal. 

Durante a busca pessoal, foi constatado que o homem transportava latas de cerveja na linha da cintura. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, que foi confirmado com o teste do bafômetro que acusou 0,94 mg/l. 

Enquanto a PM fazia o procedimento de verificação, o condutor de um Jeep se evadiu da barreira policial, sendo abordado momentos depois. O teste de alcoolemia do homem de 50 anos, constatou 0,56 mg/l. 

Em todos os casos, os homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia e os veículos levados pelo guincho ao pátio. 


Notícias de Segurança Pública de Guaramirim e Região? CLIQUE AQUI

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.