Saúde

Secretaria de Saúde de Guaramirim orienta sobre a vacina da febre amarela

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta semana, Jaraguá do Sul confirmou o segundo caso de febre amarela em humanos do Estado. Com isso, a secretaria de Saúde de Guaramirim intensificou a orientação aos moradores e pede para que as pessoas que não se vacinaram, procurem as unidades de saúde para receber a dose.

Conforme Gerente de Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues, a orientação da secretaria de Vigilância em Saúde é para que todas as crianças que receberam apenas uma dose até 2017 antes de completar cinco anos, tomem uma dose de reforço. Assim como as pessoas que tomaram uma dose de dez anos também devem procurar um posto de saúde para fazer o reforço. Pessoas com mais de 60 anos devem conversar com um médico antes de tomar a vacina.

O secretário de Saúde, Marcelo Deretti, salienta que é de extrema importância que todas as pessoas com mais de nove meses procurem uma unidade de saúde para verificar a carteirinha de vacinal e a necessidade da vacinação.

A doença está na nossa região, por isso é necessário que todas as pessoas procurem as unidades de saúde para fazer a vacina. Lembrando que a vacina é a única forma de se proteger contra a febre amarela”, ressalta.

No município, a vacinação pode ser feita nas unidades de saúde dos bairros Centro, Rio Branco, Avaí, Guamiranga, Bananal do Sul, Caixa d’Água e Corticeira. O horário das salas de vacinação é das 7h30 às 10h40 e das 13h às 15h40.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.