Saúde

Segundo foco do mosquito Aedes Aegypti é localizado em Massaranduba

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Você já deve ter reparado que durante o verão notamos mais a presença dos mosquitos, não é? As chuvas e o calor fazem com que a estação seja a mais propícia para proliferação dos insetos inclusive do Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue e febre amarela.

Já que a proliferação dos mosquitos é maior, o risco de infecção pelas doenças que os insetos podem transmitir também aumenta, por isso, é importante redobrar os cuidados e evitar o acúmulo de água em vasos de flores, pneus e demais recipientes.

Em menos de 20 dias, o setor de Vigilância Epidemiológica de Massaranduba encontrou a larva do Aedes Aegypti em duas armadilhas instaladas no município, ligando o sinal de alerta para a prevenção dos focos.

Neste ano, foram encontrados dois focos: o primeiro no dia 28 de janeiro, no bairro Patrimônio I e nesta quinta-feira (13), no bairro Ribeirão da Lagoa.

Estes bairros estão recebendo atenção redobrada da equipe responsável quanto à identificação de novos focos do mosquito aedes. É importante que a população faça a sua parte também, evitando o acúmulo de água em pneus, vasos de flores, baldes e demais recipientes”, explica a responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Mayara Raddatz.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o órgão pelo telefone (47) 3379 – 8511.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Comentários estão fechados.