Saúde

Terceiro foco do mosquito da dengue é encontrado no bairro Bomplandt em Corupá

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma semana após encontrar o segundo foco do mosquito Aedes aegypti, Corupá, encontrou o terceiro foco do mosquito e no mesmo bairro das duas vezes anteriores. 

Segundo a secretária de Saúde, Bernadete Hilbrecht, este é um problema que atinge toda a população. “É necessário que toda a população faça a sua parte mantendo limpo seus terrenos, eliminando possíveis criadouros e evitando a proliferação do mosquito. Até este momento felizmente não temos registro de nenhum caso de dengue em Corupá, mas é importante que redobramos nossa atenção e cuidados para que isto não ocorra”. 

A secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica do município, redobraram a atenção e intensificaram a fiscalização de terrenos vazios através de agentes comunitários que distribuem material de conscientização aos moradores e verificam se há algum local impróprio na parte externa da residência que possa estar sendo usado para a fêmea do mosquito depositar os ovos. 

Preocupado com os casos, o prefeito municipal, João Carlos Gottardi (PP), não descarta tomar medidas mais severas. “É inadmissível que a pessoa possua um terreno e não consiga manter limpo; a prefeitura está fazendo a sua parte com a instalação de armadilhas, identificando os locais de incidência do mosquito e alertando a população mas, se for necessário, tomaremos todas as medidas que a legislação nos permita para evitar que surjam casos da doença ou que novos focos sejam detectados”.

O setor de Vigilância de Corupá recomenda que a população fique atenta e redobre os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. É importante informar a Vigilância Sanitária, sobre a existência ou suspeita de local onde possa estar sendo usado como criadouro do mosquito. A Vigilância atende no telefone (47) 3375-2161 e a Ouvidora Municipal no telefone (47) 3375-6527.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.