Geral

Transporte coletivo volta a funcionar na segunda-feira em Jaraguá do Sul

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O transporte coletivo e intermunicipal será retomado na próxima segunda-feira (22), em Jaraguá do Sul. Para isso, diversas medidas de prevenção foram definidas como a obrigatoriedade do uso de máscara, a limpeza a cada viagem e a desinfecção total dos ônibus a cada quatro horas. Além disso, o limite de lotação será reduzido entre 50% a 60% – o que equivale ao número de passageiros sentados de cada veículo.

O plano de mobilidade definiu também novas linhas e horários levando em consideração que o foco é atender á necessidade dos trabalhadores que estão há 90 dias sem o serviço em razão de decreto do governo estadual publicado no início da pandemia.

Segundo o diretor de Trânsito e Transportes, Gildo de Andrade Filho, os planejamentos sanitário e operacional foram feitos e revisados levando em conta a necessidade de adotar medidas de segurança em relação à saúde das pessoas e também visando á eficiência da circulação.

Neste momento temos que atender os trabalhadores, as empresas, enfim, tivemos que redefinir todo nosso sistema e também analisar todas as questões legais que envolvem o processo”, explica.

A vigilância sanitária promoveu uma série de reuniões com a Canarinho, que já efetuou a limpeza necessária dos veículos, conforme as determinações.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.