Geral

[VÍDEO] SC-108 é totalmente interditada pela Defesa Civil de Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Devido às fortes chuvas que atingiram Guaramirim desde a madrugada de quarta-feira (5), a Defesa Civil de Santa Catarina determinou a interdição total da rodovia SC-108

Conforme nota oficial divulgada pelo órgão na noite de ontem, nas últimas 72 horas, foram registrados 155 milímetros de chuva no município e nos próximos dias, são esperados mais 80 milímetros.

Por causa do alto índice pluviométrico ocorreu o transporte de material superficial da obra que está em andamento, sendo necessário fazer o reposicionamento de um poste de energia. 

Para evitar novos deslizamentos como o que aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2019, na Vila Freitas, a Defesa Civil junto com a ETEC, empresa responsável pela obra, decidiram interditar totalmente a rodovia. De acordo com a nota, é uma maneira preventiva para proteger pessoas e patrimônios. 

Na tarde de ontem, a prefeitura e a Defesa Civil de Guaramirim, resolveram interditar a rua Rafael Marangoni, lateral direita do Morro do Schmidt.

Trabalhos na SC-108

Apesar das chuvas os trabalhos de contenção no Km 34 avançaram no último mês. Segundo a Defesa Civil, na parte inferior já foram concluídos o primeiro muro de gabião e o aterro até a cota da fundação para o início da construção do segundo muro. 

Atualmente, equipes trabalhando na escavação e retaludamento para a base de pedra para a segunda linha de gabião. No total, 60% do aterro já foi finalizado. 

Nas contenções, 60% das peças pré moldadas de cribwall estão prontas para montagem, entretanto, é necessário escavação que só não foi feito, devido às condições climáticas. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.