Entretenimento

Vocalista do grupo Roupa Nova, Paulinho morre após contrair Covid-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A voz e a percussão inconfundível desde 1980 da banda carioca de soft rock, que embalou gerações cantando “Whisky à go-go”, se calou. Desde a formação original da banda, Paulo César dos Santos, mais conhecido como Paulino, de 68 anos, vocalista da banda Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14). 

A morte do cantor foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pelo hospital. Paulinho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro. 

Em agosto deste ano, o carioca foi diagnosticado com linfoma.  Um mês depois, o “dono” das mais de 290 músicas do grupo, passou por um transplante de medula óssea para tratar a doença. No procedimento, foram utilizadas as próprias células-tronco do paciente. Ele reagiu bem ao tratamento, mas precisou ser internado novamente, em novembro, após contrair Covid-19. 

A banda, que é especialista em trilha de novela, sendo mais de 35 produções para a dramaturgia,  usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, para dizer que o quadro do Paulinho era delicado.

O cantor era pai do músico Pepê, baterista da banda Jamz e da cantora Twigg, que fez a gravação da música “O Barquinho” com o Roupa Nova.

Na década de 1970, Paulinho foi vocalista e percussionista de uma banda de bailes cariocas chamada Los Panchos Villa, ao lado de Kiko e de Feghali. Em seguida, foi tocar nas apresentações da banda Os Famks.

Na década seguinte, o cantor deu origem ao grupo Roupa Nova, que completa 40 anos em 2021. Em 2009, a banda recebeu um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

O grupo se consagrou a partir do segundo disco da carreira, lançado em 1982, com a clássica “Clarear”, que se tornou tema da novela “Jogo da vida”.

A voz do percussionista, se tornou uma das principais marcas do grupo. Ele assume os vocais principais em “Canção de verão”, “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.

Paulinho fez parcerias com grandes nomes da música brasileira como Chitãozinho e Xororó; Ivete Sangalo; Zélia Duncan; Elba Ramalho; Zezé Di Camargo e Luciano.

Fonte: Cultura Escondida


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.