Geral

WEG aguarda retorno da Anvisa para produzir álcool em gel e álcool 70% na unidade de Guaramirim

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A WEG enviou na última segunda-feira (23), uma carta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), onde pede, de forma temporária e emergencial, a permissão para a fabricação e comercialização de álcool em gel e álcool 70% pelas indústrias fabricantes de tintas. O grupo aguarda retorno do órgão para iniciar a produção.

Na carta, diz que a empresa Paumar S.A., que faz parte do grupo WEG e produz tintas e vernizes eletroisolantes em Guaramirim, não possui a Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE) emitido pela Anvisa.

Entretanto, segundo o documento, a empresa desenvolveu fórmulas para a fabricação de álcool em gel e líquido 70%. E, neste momento, está disponibilizando a unidade de Guaramirim para a fabricação e comercialização do produto e de respectivas matérias-primas disponíveis em estoque, porém não podem fazer, pois não tem a AFE. 

O objetivo inicial da empresa, é produzir em caráter temporário, em torno de 20 mil litros de álcool, sendo 10 mil em gel e 10 mil em líquido 70%. Porém, caso a situação se agrave, a WEG pode produzir 100 mil litros de álcool por mês, com possibilidade de produção imediata. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.